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Termos e Condições de Entrega

Processo de entrega

Condições Gerais:
Os pedidos feitos na Dendê Ateliê são registrados no sistema de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em até 3 (três) dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, dependendo de cada cidade.
Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 3 (três) dias úteis e esta será enviada pelo e-mail cadastrado.
As entregas são realizadas pelos Correios.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, ou endereço. O cliente deverá acessar sua conta e mudar para que no próximo pedido saia correto, mas os que já foram efetuados, caso deseje trocar, o atendimento é pelo WhatsApp 19 9 7405-1339 e o frete será recalculado o valor do frete para o novo endereço.

Frete grátis

Na loja virtual da Dendê Ateliê, o frete é grátis nas compras acima de R$149,99 (menos para produtos em ofertas que estão na categoria SALE) e são enviados para todo Brasil via PAC ou SEDEX (de acordo com a disponibilidade dos Correios), ou de acordo com alguma ação promocional vigente.

Prazo de entrega e disponibilidade de produtos

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade em estoque.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

1- Nossa entrega é realizada pelos Correios;
2- O prazo de entrega é contado sempre em dias úteis, a partir da confirmação do pagamento;
3- Temos um prazo para a postagem do produto de até 3 (três) dias úteis. MESMO QUE O CLIENTE SOLICITE SEDEX OU SEDEX 10, o prazo deverá ser respeitado.

Ainda não recebi minha compra, o que fazer?

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

Data de entrega

Verifique se a data prevista de entrega já expirou. Cada CEP tem um prazo de entrega, assim como a forma de envio (PAC, Sedex e Sedex 10), portanto consulte o prazo antes, lembrando que este será sempre em dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.
Se a data de entrega do pedido estiver realmente expirada, entre em contato com o nosso setor de sac: sac@dendeatelie.com.br.
Será aberta uma reclamação diretamente no site dos Correios, na qual informaremos o número do rastreio e todos os dados cadastrais do cliente e, com isso, será gerado um novo número de registro da reclamação aberta. Os Correios têm um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder a reclamação. Final de ano, época em que as entregas são mais demoradas devido ao acúmulo de mercadoria nos Correios, esse prazo se estende para 10 (dez) dias úteis.
Este novo número de registro será disponibilizado em sua conta, você poderá acessar “Minha Conta” para acompanhar a reclamação registrada por nossa equipe.

Dados do endereço

Confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.
Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes sem autorização.
Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro. Mas lembre-se: essa alteração só será válida para a nova compra.

Pagamento

Confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
Para boleto temos até 24 horas para compensação bancária em dias úteis.
Para cartão de crédito, dependendo da operadora, a aprovação é imediata.
Para depósitos/transferências bancárias até 24 horas para compensação bancária. TED e DOC para o mesmo banco são imediatos.

Ausência de recebedor

Verifique o status do pedido. Pedimos sempre que o cliente acompanhe sua entrega nos site dos Correios e fique atento ao dia de recebimento. O Correio faz atualizações sempre que um objeto sai de uma cidade para outra.

Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o Correio devolve sua encomenda para a Dendê Ateliê. Nesse caso, o cliente deve fazer um novo pagamento de frete para o reenvio do produto.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria ou se está com algum outro morador.

Recusa do produto

O produto somente deverá ser recusado se não houver a pessoa indicada no local, pessoa desconhecida ou se houver alguma avaria na caixa, como pacote amassado. Nesse caso, recuse a entrega e assim que sua caixa chegar na Dendê Ateliê, faremos um novo envio sem cobrança de frete. Caso isso ocorra, entre em contato com nosso SAC para avisar do ocorrido.

Pagamento de novo frete

O pagamento de um novo frete será por conta do cliente nos seguintes casos:
– Cadastro incompleto de endereço, ou faltando complementos;
– Ausência da pessoa para recebimento;

Embalagens Dendê Ateliê

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Quando o produto é frágil ou em vidro, a embalagem é colocada dentro de plástico bolha.
Eles são transportados exclusivamente com as embalagens padrão e com uma etiqueta de identificação da Dendê Ateliê.

Recebimento de pedido incompleto

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com nossa equipe pelo SAC (sac@dendeatelie.com.br), informando sempre o número de seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e verificar o motivo pelo qual foi incompleto.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nossa equipe pelo SAC (sac@dendeatelie.com.br) informando sempre o número do seu pedido. O setor de conferência irá localizar seu pedido e providenciar a correção do erro.

Devolução do dinheiro

Caso ocorra problemas na entrega, são aplicadas as seguintes regras:

1. Qualquer problema ocorrido em seu pedido, o cliente deverá entrar com nosso SAC para registrar sua reclamação;

2. Feito isso, nossa equipe abrirá um chamado no site dos Correios pedindo o cancelamento e o estorno do dinheiro. Este tem um prazo de 5 (cinco) dias úteis para responder nosso pedido de reclamação;

3. A abertura do chamado para reclamação gera um novo protocolo e esse número ficará disponível em “Minha Conta”. O cliente pode acessar o painel para verificar a reclamação aberta.

4. A loja Dendê Ateliê fará a devolução integral do dinheiro pago quando o correio NÃO SOLUCIONAR a reclamação dentro do prazo estipulado que é de 5 (cinco) dias úteis ou para final de ano 10 (dez) dias úteis. Somente após esse prazo é que faremos a devolução do dinheiro para o cliente que, para isso, deverá nos fornecer os dados de sua conta corrente para o estorno do valor;

5. Muitas vezes o Correio localiza sua caixa depois da devolução do dinheiro e o cliente recebe sua encomenda. Nesses casos é obrigatório que o cliente recuse a entrega da caixa e avise todos os moradores de sua residência para que não recebam a encomenda, pois negando o recebimento a caixa voltará para nossa empresa;

6. Caso ocorra o recebimento pelo cliente após a devolução do Correio, o cliente deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e postar novamente a caixa para nosso endereço no prazo de 72h após o recebimento, ficando por sua conta o pagamento do frete.

Informações de Entrega

Por favor leia atentamente estas instruções, pois não responderemos e-mails referentes a entregas.

1. Nossos serviços não contam com parcerias com transportadoras e empresas particulares de entregas;

2. Nossos serviços são realizados através do Correio da cidade, toda a responsabilidade de entrega é do Correio;

4. Sempre informamos o número do rastreamento por e-mail ao cliente assim que enviarmos os produtos, com este código verificar também pelo site o acompanhamento da entrega (www.correios.com.br – RASTREAMENTO); NÃO É NECESSÁRIO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, POIS NÓS ENTRAREMOS EM CONTATO ASSIM QUE TIVER O NÚMERO DO RASTREAMENTO EM MÃOS;

5. Caso falte algum produto de seu pedido entraremos em contato para comunicar a falta e passar um prazo para a entrega, assim que recebermos o produtos de nossos fornecedores;

7. Somente liberamos o pedido com a confirmação de pagamento em nosso sistema, podendo demorar até 1 dia útil da data de seu pagamento;

8. Sempre enviamos os produtos em caixas padrões dos correios;

9. Em casos de extravio de mercadoria, verificar sempre com o Correio de sua cidade o ocorrido, pois sempre enviamos no endereço cadastrado pelo cliente; Caso a encomenda volte para nós por motivo de dados cadastrais incorretos o cliente deverá pagar nova postagem;

10. Não responderemos e-mails sobre dúvidas desses tópicos acima;

11. Na hora da entrega da caixa, se o pacote estiver violado, rasgado ou danificado não receber a mercadoria. A pessoa deverá reclamar nos Correios para tomar as medidas cabíveis para a situação, o cliente deve recusar o recebimento e solicitar o reenvio de outro produto;

12. O status do pedido ficará como “processando” até o valor pago pelo cliente cair em nossa conta. Este é o procedimento do PagSeguro/bcash, somente depois deste prazo o status ficará como “aprovado”. Lembrando mais uma vez que o pedido é enviado após a confirmação do pagamento, mesmo sendo enviado o produto, o status continuará mostrando “aguardando”.

13. Toda vez que o cliente fizer a compra nos finais de semana ou feriado postaremos o pedido no dia útil, iremos esperar a confirmação do pagamento pelo Pagseguro/Bcash;

14. ABRIR A DISPUTA NO PAGSEGURO/BCASH SOMENTE DEPOIS DE VERIFICADO. SE HOUVE ALGUM ERRO OU EXTRAVIO NA ENTREGA, ENTRAR EM CONTATO CONOSCO PELO TELEFONE OU E-MAIL.

***15. Quando o destinatário estiver ausente, o endereço incorreto, houver recusa do porteiro ou síndico em conhecer a pessoa, áreas de risco e outros e o Correio nos devolver a caixa,postaremos novamente com um novo pagamento de frete;

16. Em caso de envio do produto e o cliente desistir da compra, este será reembolsado apenas por transferência bancária, pois descontaremos o valor do frete.

17. Verifique sempre sua conta no PagSeguro e atualize seus dados quando necessário, pois utilizamos as informações lá cadastradas.

Qualquer dúvida sobre outros assuntos escrever para: sac@dendeatelie.com.br

***LEMBRANDO QUE A ENTREGA É TERCEIRIZADA E SE ACONTECER ALGUM ERRO NO ENVIO OU ENDEREÇO INCOMPLETO COMO: FALTANDO NÚMERO DA CASA, LOTE, QUADRA OU ERRO NO CEP, SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE PARA REENVIAR SEU PEDIDO.